Foram encontrados 169 registros para a palavra: 8 anos

Juazeiro celebra 138 anos de contribuições à cultura nacional

Rio São Francisco é cortado pela ponte que liga Juazeiro a Petrolina (Crédito: Arquivo Secom / Carol Garcia) 

Em celebração aos 138 anos de emancipação da cidade de Juazeiro, data comemorada nesta sexta-feira, 15, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo Ribeiro, preparou um texto em homenagem às contribuições da cidade para a cultura regional e nacional. Nascido em Juazeiro e morador do bairro Kidé, o presidente defende que o processo de territorialização da cultura precisa ser cada vez mais ampliado na Bahia, para que agentes culturais do interior obtenham meios de levar as riquezas das suas regiões para outros cantos do estado. Confira! ..

Parabéns a nossa cidade maravilhosa que hoje completa 138 anos!

Parabéns a nossa cidade maravilhosa que hoje completa 138 anos. Juazeiro, cidade acolhedora, de belezas, encantos e de um aconchego sem igual. Minha cidade querida e muito amada por todos nós…

Me orgulho de ser Juazeirense e fazer parte dessa história e de ter aqui as melhores pessoas do mundo...

ANIVERSÁRIO - Deputado Daniel Almeida parabeniza Juazeiro pelos 138 anos

O dia 15 de Julho é uma data significativa para a população juazeirense. Dia de comemorar o aniversário de 138 anos de emancipação política da cidade. Em mensagem publicada nas redes sociais e enviada à imprensa local, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), parabenizou a população.

"Cidade nutrida pela força das águas do São Francisco, pelo calor do sol que deixa marcas nas terras, pela fé que anima e dá coragem ao seu povo. Símbolo de crescimento, desenvolvimento e progresso no Norte da Bahia. Quero nesta semana de festa, desejar felicitações a cada cidadão juazeirenses", afirmou Daniel...

Ivete Sangalo presta homenagem a Juazeiro pela passagem dos 138 anos de cidade

Na tarde desta sexta-feira (15), a cantora juazeirense Ivete Sangalo, prestou uma homenagem à cidade no dia em que ela completou 138 anos. A artista, que sempre faz questão de enaltecer sua terra, postou no instagram: “A nossa alma diz muito de onde nascemos. Eu me tornei uma mulher feliz e agradeço a minha terra por me dar todas as raízes e lembranças especiais. Juazeiro, eu te amo com toda a força e pureza da minha alma. O que me maltrata é a saudade. Te amo”. ..

HOMENAGEM DO BLOG PELOS 138 ANOS DE JUAZEIRO

..

Comandante Geral da PM homenageia os 138 anos de Juazeiro

Hoje minha terra querida completa 138 anos. Cidade onde nasci e andei descalço pelo solo, ainda sem asfalto, sentindo seu o calor e seu o frio. Aqui meus pais criaram nossa família enfrentando a incandescência do onipresente sol e me ensinaram a respeitar o próximo e o Rio São Francisco, fonte da vida e das riquezas desta região.

Como filho e primeiro comandante geral da Polícia Militar da Bahia juazeirense, eu parabenizo esta cidade e os seus guerreiros que lutam diuturnamente para sobreviver e para a sobrevivência de outros...

SÉRIE – “Juazeiro, Terra Amada” por Teotonio Marinho

Teotonio Marinho de Souza, esse não nasceu em Juazeiro, mas a cidade o abraçou de uma forma, que é como se tivesse. O conhecido contador e professor de Contabilidade e Direito do Trabalho, Teotônio se fez em Juazeiro. Chegou por aqui em 1964 vindo de Euclides da Cunha, e de lá pra cá, seu amor por estas terras só aumenta. É tão identificado com nossa cidade, conhecida por sua riqueza cultural, berço de grandes artistas, que até se arrisca cantando, chegando até a gravar um CD.

Por essas e outras razões, Teotônio é mais um convidado da nossa série em homenagem aos 138 anos de Juazeiro...

"Mesário do Futuro" cadastra adolescentes interessados em atuar nas eleições após completarem 18 anos

O estudante secundarista Douglas Lisboa, 17 anos, foi o primeiro jovem da Bahia a solicitar inscrição para o projeto "Mesário do Futuro". Ele deu início ao cadastro de voluntários, que este ano começa a ser mantido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A ideia é consolidar um banco de dados formado por eleitores, com idade entre 16 e 17 anos, que tenham interesse em prestar serviço como mesário ao completarem a maioridade – pessoas como Douglas (foto), que desde cedo já mostra interesse pela participação no processo democrático do País. "Sempre gostei de política. Já fui líder de turma na escola e tenho como exemplo meu irmão, que foi mesário na última eleição. Acho que o voto é uma das grandes conquistas do povo brasileiro. Votar é ser cidadão", reflete o estudante...

Escola Caminhos da Cidadania comemora 18 anos de existência

Quinta-feira (21), a Escola Municipal Caminhos da Cidadania (EMCC), que possui 435 estudantes de educação infantil e ensino fundamental, comemorou 18 anos de existência. A festividade, realizada na sede da própria Unidade Escolar, contou com uma série de atividades, as quais abrangeram: exposições, apresentações artísticas dos estudantes, distribuição de lanches aos presentes e ato público com memória dos 18 anos da Escola. Participaram do Evento mais de 500 pessoas entre pais e mães de alunos, profissionais da EMCC e de outras escolas e também servidores da Secretaria Municipal de Educação, a exemplo da Pedagoga Tércia Félix e a Presidenta da APLB/Sindicato, Luzia França.

O Evento foi aberto às 19h pelo Diretor da Escola, José Raimundo Jericó, o qual agradeceu a presença de todos e pontuou as atrações da noite. "Apesar de termos convidado quase em cima do dia e num feriado, vejo que, pela presença de tantas pessoas, tá muito bonito e agradeço a todos que contribuíram para que esta festa acontecesse. Teremos apresentações dos estudantes e as salas estão ornamentadas com muitas coisas bonitas e espero que todos visitem! Também temos o mural da linha do tempo da nossa Escola para todos verem", frisou o Diretor. Após, foram iniciadas as apresentações dos estudantes que focaram mais as danças de canções infantis, exceto um grupo que apresentou uma valsa, em alusão à 'maioridade' da Unidade Escolar. Também houve exibição da fanfarra da EMCC, sob a coordenação do Professor de Música, Dimael Barbosa...